MatériaMais Notícias
da bwin: O Flamengo fez o seu papel e venceu o Bangu na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, por 3 a 0, pela terceira rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro criou muitas oportunidades, mas, apesar do placar largo, teve dificuldades para abrir o marcador. Renê, Damião e Matheus Savio fizeram os gols. Com o resultado, o time de Zé Ricardo garantiu classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca. Além disso, a equipe da Gávea poderá jogar pelo empate.
O PRIMEIRO TEMPO
Com maior posse de bola em todo o primeiro tempo, o Flamengo começou pressionando o Bangu em chutes de fora da área. Mancuello era o jogador mais perigoso do Rubro-Negro. Felipe Vizeu brigava muito na área, porém recebia muita atenção dos jogadores alvirrubros.
RelacionadasFlamengoNúmeros da Bola: Estatísticas de Flamengo 3×0 BanguFlamengo22/03/2017FlamengoFlamengo encaminha acordo para usar Maracanã contra o FuracãoFlamengo22/03/2017
da betcris:
Um lance que chamou atenção na primeira etapa pela falta de categoria foi uma cobrança de falta do zagueiro Rafael Vaz. O defensor assumiu a responsabilidade num chute frontal ao gol adversário, mas cobrou muito mal, a vários metros de distância do goleiro Márcio.
O Bangu foi praticamente inofensivo no primeiro tempo. Loco Abreu ficou completamente isolado na frente e pouco tocou na bola. Diante de tanta tranquilidade, o goleiro Alex Muralha foi quase um espectador dentro do campo.
Os números do domínio rubro-negro foram assustadores no primeiro tempo. Ainda assim, o time não conseguiu transformar essa superioridade em gols.
RENÊ SOLTA A BOMBA E ABRE A PORTEIRA
O Flamengo seguiu melhor, mas levou um susto no início do segundo tempo. Numa boa jogada de dois ex-alvinegros, Guilherme cruzou para Loco Abreu. O camisa 13 ajeitou com carinho para Bruno Luiz, cara a cara com Muralha, mas o atacante furou feio e perdeu uma chance clara.
Após alguns minutos de marasmo, Zé Ricardo sacou Paquetá e Mancuello e lançou Damião e Berrío. O Rubro-Negro ganhou fôlego e aumentou a pressão, mas seguia com dificuldades para colocar a bola na rede.
Aos 27 minutos, Renê arriscou um chute de longa distância e fez um golaço. O lance pegou muita gente de surpresa, quando a partida já tinha cara de empate. O goleiro Márcio tentou, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse no seu ângulo direito.
Mais solto, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 39 minutos, com Damião. Pará fez ótimo cruzamento da direita e achou o camisa 18 na área. O artilheiro não perdoou e estufou o barbante.
O Rubro-Negro ampliou o placar aos 42 minutos com o jovem Matheus Savio. Após boa troca de passes, Éverton deu ótima assistência para o garoto de 19 anos finalizar bem e decretar o 3 a 0.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 0 BANGU
Data/hora: 22/3/17, às 21h45
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Elton Azevedo (RJ)
Auxiliares:Luiz Antônio Muniz (RJ) e Márcio Moreira de Queiroz (RJ)
Cartões amarelos:Eroza (BAN)
Público e renda:1.237 pagantes/ 1.830 presentes /R$ 27.440,00
Gols: Renê, 27’/2°T (1-0), Leandro Damião, 39’/ 2°T (2-0), Matheus Savio, 42’/2°T (3-0)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Renê; Márcio Araújo, Arão e Paquetá (Damião, 10’/2°T); Mancuello (Berrío, 10’/2°T), Éverton e Vizeu (Matheus Savio, 29’/2°T). Técnico: Zé Ricardo.
BANGU:Márcio; Daniel, João Guilherme e Anderson Penna; Rafael Henriques, Eroza (Matheus Pimenta, 35’/2°T), Bruno Bêra, Guilherme,Raphael Augusto (Leandro Chaves, 38’/2°T)e Washington (Bruno Luiz, intervalo); Loco Abreu. Técnico: Roberto Fernandes.
