MatériaMais Notícias

da pixbet: Quando se fala de gols pelo Botafogo, nos últimos anos, ninguém melhor do que Sassá para o assunto. Artilheiro da equipe nas duas últimas temporadas (2015 e 2016), o atacante de 23 anos já assumiu a ponta nesta temporada – passando Roger e Rodrigo Pimpão, com sete gols marcados – e alcançou o Top-5 de artilheiros do clube no Século XXI. Uma marca e tanto para o atacante.

Com o pênalti convertido diante do Flamengo, Sassá marcou seu 34ª gol pelo clube. Assim, ele se igualou aos atacantes André Lima e Alex Alves na lista dos cinco maiores artilheiros que passaram pelo clube neste século. Um tento na noite desta quarta, contra o Sport, pode isolar o centroavante na lista histórica.

– Graças a Deus estou começando a escrever minha história nesse clube que eu amo. Estou muito feliz e, degrau por degrau, vou atingindo meus objetivos de fazer história aqui – escreveu o atleta, em sua conta pessoal do Instagram.

Na briga pela posição de titular – Jair Ventura tem utilizado Roger no comando do setor ofensivo – Sassá pode ser uma novidade do técnico diante do Sport. Com dois gols nas duas últimas partidas – ambos de pênalti – Sassá ainda busca conquistar de vez a posição de titular. E os companheiros reconhecem o bom momento do centroavante, que começou jogando apenas quatro vezes.

– O Sassá tem muita qualidade e briga diariamente pela posição. Quando entra em campo, parece que as coisas acontecem para ele, como os pênaltis, que ele bate e converte. Será decisão do Jair e vamos trabalhar para que o Sassá siga melhorando e seja o artilheiro no final do ano – completou Rodrigo Pimpão.

O TOP-5 DE ARTILHEIROS NO SÉCULO:

1. Dodô (90 gols)
2. Lúcio Flávio (64 gols)
3. Loco Abreu (63 gols)
4. Herrera (51 gols)
5. Sassá, André Lima e Alex Alves (34 gols)

RelacionadasBotafogoBotafogo coloca sua invencibilidade dentro do Rio contra o Sport à provaBotafogo25/04/2017BotafogoEspecialistas em bicicletas em 2017, Botafogo e Sport se enfrentam na CBBotafogo25/04/2017BotafogoPimpão lembra ‘jogo da vida’ na Copa do Brasil e sonha com nova conquistaBotafogo25/04/2017