MatériaMais Notícias
da aviator aposta: Botafogo e Vasco estão cansados de se enfrentarem. No ano passado, por exemplo, foram cinco jogos. Mas algo especial marca o clássico deste domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca: será a primeira vez que as equipes farão um duelo fora do Rio de Janeiro no Século XXI. O Estádio Castelão, no Maranhão, é o palco. O jogo terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.
RelacionadasBotafogoEnderson revela que soube da demissão pela imprensa e se despede do Botafogo: ‘Eternamente grato’Botafogo12/02/2022BotafogoHoje nos Emirados Árabes, Glauber demonstra gratidão ao Botafogo: ‘Representa tudo pra mim’Botafogo12/02/2022BotafogoDesconforto em coletiva, decisão antes de clássico e perfil: por que Enderson foi demitido do BotafogoBotafogo12/02/2022
da aposte e ganhe: A última vez que o “Clássico da Amizade” aconteceu longe da Cidade Maravilhosa foi no Torneio Rio-São Paulo de 1998. À época, as equipes empataram em 2 a 2 no Mané Garrincha.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
De um lado, Pedrinho e Luizão; do outro, Bebeto e Túlio. As duplas de ataques foram alguns dos pontos chamativos na ocasião daquele 7 de fevereiro de 1998. O jogo, não à toa, foi movimentado e poderia ter terminado com um placar maior.
O Vasco abriu o placar graças a uma falha do goleiro Wagner, que colocou uma cabeçada de Luizão para dentro da própria meta. O erro não afetou o Botafogo, que buscou o empate em cobrança de pênalti de Bebeto. Richardson, em lance de vários dribles, colocou o Cruz-Maltino no placar no primeiro minuto do segundo tempo, mas Bebeto não permitiu a vitória rival com uma cobrança de falta que morreu no fundo das redes já na reta final do duelo.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca
Pouco mais de 10 mil pessoas estiveram presentes no Mané Garrincha naquela tarde. Desde então, Botafogo e Vasco se enfrentaram apenas no Rio de Janeiro – jogos variando entre Maracanã, Nilton Santos, São Januário, Raulino de Oliveira e até Rua Bariri.
Quase 24 anos depois, torcedores off-Rio terão a experiência de vivenciar um Vasco x Botafogo. A recepção das torcidas na chegada dos times foi calorosa – afinal de contas, vai saber quando será a próxima oportunidade para assistir esse jogo de perto, né?
VASCO 2 x 2 BOTAFOGO – 07/02/1998
Torneio Rio-São Paulo – Estádio Mané Garrincha
Vasco: Márcio; Vítor, Odvan, Alex, Felipe; Luisinho, Nasa, Richardson (Dias), Ramon (Fabrício); Luizão (Sorato), Pedrinho.
Botafogo: Wagner, Wilson Goiano (Jorge Antônio), Jorge Luís, Marcelo Augusto, Jefferson; Pingo, França (Marcelo Alves), Djair, Zé Carlos (Tico Mineiro); Bebeto, Túlio.
Gols: Luizão e Richardson (VAS); Bebeto [2] (BOT)
