MatériaMais Notícias
da pinnacle: O América já tem data para retornar à elite do futebol carioca. Com amplo domínio e gols de Léo Rocha e Ramon, o Mecão derrotou o Americano por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 4ª rodada do Triangular Final da Série B do Estadual, e assegurou seu acesso, após quatro anos disputando a Segundona.
da fezbet: O triunfo fez o América chegar a sete pontos e, de quebra, credenciar outro retorno de uma tradicional equipe carioca à elite. Com cinco pontos, a Portuguesa-RJ retorna após dez anos, pois não pode mais ser alcançada pelo Americano, que estacionou em um ponto. O Mecão agora disputará o título da Série B do Carioca contra a Lusinha no sábado, dia 25 de julho, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 6ª rodada. Antes, porém, a equipe da Ilha do Governador enfrenta neste domingo o Americano, no Estádio Ari de Oliveira.
AMÉRICA DOMINA, MAS PASSA EM BRANCO NA ETAPA INICIAL
Precisando da vitória para garantir o acesso, o Alvirrubro lançou-se ao ataque desde o início. Somália cabeceou rente à trave aos cinco, e Accioli encheu o pé, assustando Vander.
LEIA MAIS
> Eufórico após acesso, elenco do América visa título da Série B do Rio
> ‘O Mecão voltou!’ Romário comemora acesso do América à Série A
O Americano tentou reagir, fortalecendo sua marcação e investindo em contra-ataques. Porém, Léo Guerreiro não estava inspirado, o que permitiu o Mecão a dominar as ações com facilidade.
Accioli tentou nova finalização, mas Vander salvou de maneira providencial. O goleiro do Cano voltou a mostrar serviço defendendo duas cabeçadas de Somália, e impedindo a mudança no placar no Giulite Coutinho.
MECÃO MANTÉM PEGADA, E GARANTE ACESSO
O Cano voltou do intervalo com Ramon Costa no lugar de Adrianinho e esboçou uma reação. Logo aos dois minutos, o atacante cruzou para Léo Guerreiro, que chegou atrasado na jogada. Em seguida, Thiago Corrêa fez o cruzamento e Anderson Kunzel finalizou, rente à trave.
No entanto, o América voltou a ajustar sua marcação e mostrou que o gol era questão de tempo. Após roubar a bola na intermediária, Marcelinho avançou até a linha de fundo e cruzou. Léo Rocha dominou e, em seguida, estufou a rede de Vander.
America consegue lugar na elite do Campeonato Carioca (Foto: Sandro Vox/America Rio)
Ciente de precisava ao menos de um empate para continuar com chances no Triangular Final, o Americano partiu atabalhoadamente para o ataque. Só que a equipe tropeçava em seus erros, e não conseguia levar perigo à meta de Felipe.
Seguro na defesa, o Mecão aproveitou as brechas e sacramentou seu acesso aos 41 minutos. Em contra-ataque, Ramon invadiu a área e tocou na saída de Vander. Era o triunfo por 2 a 0, a volta à Primeira Divisão após quatro anos, e a festa rubra diante de 740 pagantes (1.090 presentes).
